Se tem uma mensagem relevante para transmitir e já decidiu que precisa de ser dinâmica e ter efeitos quase imediatos, aconselhamos a experimentar um spot de rádio.
Conhece as vantagens de um spot de rádio?
Imensas!
Comece por pensar como é o consumo de rádio, bem diferente do consumo televisivo.
Nos dias que correm a maioria das pessoas que ouve rádio, ouve no trânsito ou no trabalho enquanto desempenha as suas tarefas.
Os spots de rádio que passam na transmissão são um complemento do conjunto sonoro que faz parte da nossa companhia virtual.
Em contraposição aos anúncios televisivos cujos momentos de publicidade são motivo para passarmos à frente, mudarmos de canal ou distrair-mo-nos.
No seu spot de rádio garante que a atenção está ali e q o ouvinte retém a mensagem, principalmente se ela for transmitida de forma interessante e apelativa.
Use e abuse da sua criatividade ou da sua equipa criativa e capte interessados.
Faça com que o ouvinte queira saber o que tem para dizer.
O spot de rádio deve ser curto, incisivo, apelativo, ter uma música que fique no ouvido, um texto que seja claro e diga exactamente o que quer dizer.
Mas precisa de alguns especialistas.
Quer dizer, se quiser mesmo ter sucesso com o seu spot de rádio, pode aconselhar-se com profissionais de agências de comunicação ou especializadas em audiomarketing, como a Voxmedia.
Ora senão veja.
O recurso a locutores profissionais, cujas vozes dão alma ao texto escrito por criativos especializados, produção em estúdios digitais e o recurso a músicas profissionais livres de direitos de autor garante que o seu anúncio vai ser um sucesso.
Mas falta ainda um último elemento.
A mensagem, o texto, o que vive pela voz do locutor (famoso ou não) é o toque de classe final.
De classe, ou de sucesso.
Para tal... saiba decifrar do que falam os profissionais.
O que é a Sonoplastia?
(do Latin. sono= som + Gr. plastós, modelado)
"união de sons - músicas e ambientes
A sonoplastia é amplamente utilizada em todos os recursos audiovisuais que conhecemos, Teatro, Cinema, Rádio, TV,Internet,etc.
Sonoplasta
Profissional que capta, cria, edita e selecciona os sons necessários ao projecto audiovisual.
Locutor
Profissional que verbaliza conteúdos textuais, visuais, sonoros.
Fonte de Imagem:
http://old-photos.blogspot.pt/2013/03/portable-radio.html