O Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD) tem data marcada para entrar em vigor a 25 de maio deste ano. Saiba o que vai mudar.

O tratamento de dados pessoais "na Internet” é um assunto que preocupa cada vez todos os utilizadores dos canais digitais. É um direito fundamental dos cidadãos europeus. O RGPD tem como principal objetivo a maior proteção da privacidade dos cidadãos, mais concretamente os europeus.
1º problema: como interagir online com entidades fora da Europa, ou seja, que não são compliance do RGPD.
Pretende-se paralelamente reforçar a confiança e a segurança dos consumidores, criando oportunidades sobretudo para as pequenas empresas, pois os mecanismos de comunicação à disposição das grandes empresas - por uma questão de disponibilidade financeira - passam a ser mais controlados ou limitados. A vulgar aquisição de bases de dados com emails ou números de telefone passa a ser regida por regras bem mais apertadas.
Para o consumidor, as grandes alterações passam pelo reforço do direito à informação, de acesso e “direito a ser esquecido”. Nesse sentido, o regulamento prevê o acesso, retificação ou eliminação de dados pessoais de qualquer base de dados.
E as regras aplicam-se a todas as empresas que prestem serviços na UE, mesmo que tenham sede em países fora da UE.
Atualmente a Comissão Europeia atribui 1,7 milhões de euros para apoiar as autoridades de proteção de dados e garantir a formação de profissionais na área. Existe ainda uma verba adicional de 2 milhões de euros para apoiar as autoridades nacionais em ações de sensibilização junto das empresas, especialmente das PME.

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Mais uma vez, a Voxmedia identifica a comunicação via telefone como sendo um dos canais mais seguros e protetores dos seus utilizadores. A comunicação via Espera Telefónica Personalizada só atinge quem efetua o primeiro contato com a sua empresa, nunca invadindo a privacidade ou abusando do espaço do interlocutor.

Garanta que usa canais e meios seguros de comunicação para com os seus clientes e fornecedores, mas também para a sua empresa. E enquanto não tem a certeza de todas as ações a tomar para garantir a proteção de dados dos seus interlocutores, invista em atendimento telefónico seguro e de qualidade.

Também a Voxmedia tomará as devidas medidas para garantir a sua e a nossa segurança.