Já ponderou se terá motivos pelos quais precisa de um vídeo institucional, mas ainda tem dúvidas? Eis 7 motivos pelos quais acreditamos que precisa de um:

- Mostra o que é o negócio: é um modo rápido, criativo, e acima de tudo informativo de mostrar a sua empresa, seja esta focada em produtos ou serviços. Um vídeo institucional marcará a diferença no seu site, uma vez que os visitantes poderão assisti-lo e rapidamente entender o conceito e as bases do negócio, sem para isso necessitarem de explorar todo o site. Poderá também ser útil para os trabalhadores da empresa percecionarem os conceitos e a visão da sua marca;

- Pode cativar clientes: poderá ser partilhado em diversas plataformas para além do site (ex: redes sociais), e assim chegar a potenciais clientes ou investidores, tornando-se numa ferramenta de promoção. O Youtube e o Vimeo poderão ser um bom começo. Sugerimos que vá atualizando o vídeo conforme vão evoluindo os negócios, pois decerto não quererá passar uma imagem desatualizada;

- Aumenta o SEO do site da empresa: a maior ferramenta de pesquisa online é o Google, e o Google “adora vídeos”… o que significa que se tiver um vídeo no seu site, por exemplo, isso dá-lhe maior relevância aos olhos do motor de busca, maior probabilidade do seu site surgir nos resultados. Mais tráfego para o site e para as redes sociais, pode ajudar a aumentar as vendas;

- Fácil de partilhar por todos: qualquer pessoa poderá facilmente copiar o link e partilhar. Este é o modo mais fácil de gerar tráfego no site, espalhar a palavra no que diz respeito ao seu negócio, e quebrar fronteiras com um click. Terá mais pessoas a partilhar o seu conteúdo, e por sua vez a chegar a um maior número de pessoas;

- Marca a diferença: é uma maneira de se fazer distinguir da concorrência. Muitas empresas carregam os sites com informações, textos explicativos e até informação que se torna, aos olhos de quem visita, enfadonha. Um vídeo abre portas para que passe a mesma informação mas com recurso a imagens, movimentos e som, sendo mais atrativa;

- Absorvemos informação de modo diferente: cada um de nós consome conteúdos de diferentes formas, e se para uns o ideal é aprender/absorver informação através da leitura (de blogs, de posts no site e nas redes…), outros são mais aptos a captá-la via visual ou auditiva. Os vídeos podem conjugar estes 3 aspetos e a sua abrangência é assim maior;

- Versatilidade vs. custo: a versatilidade que um vídeo permite, com as tecnologias disponíveis atualmente, faz com que o custo real seja bastante acessível para as possibilidades que oferece. Se pensarmos na evolução da produção de vídeo e na abrangência do marketing digital, temos melhor noção da sua força e crescimento exponencial.

Os vídeos institucionais são uma importante ferramenta de marketing digital que poderá aumentar o sucesso da sua empresa. São precisos bons profissionais para produzirem vídeos de êxito – a Voxmedia é a equipa de que precisa!