No marketing auditivo, a voz é considerado como elemento principal. Mas a forma como ela é usada e o conteúdo que identifica a sua marca são igualmente relevantes.

Por isso, todo o cuidado é pouco para não gerar mal entendidos e, mesmo que domine os conteúdos da sua empresa, o saber não ocupa lugar.

Acertar no tom de voz é essencial para que o cliente que está a ouvir (através do anúncio de rádio ou ao telefone) saiba distinguir diferentes situações. Queremos também que ele se sinta envolvido pelo ambiente da marca e pelas vozes que ouve, recriando no seu imaginário as mensagens que queremos transmitir. A nossa imaginação é fértil o suficiente para conseguirmos decifrar mensagens intermináveis! Temos de ser criativos no uso da voz (da marca e dos interlocutores).

Agora tome nota de algumas dicas sobre como identificar o tom de voz certo para atingir o seu fim!
1. Diferencie-se através da voz. Use e abuse da imaginação.
Em mercados cheios de ofertas semelhantes, tente destacar a sua forma de se apresentar. A sua forma de comunicar deve ser única!

2. Atacar os diferentes públicos-alvo.
Determine como falar com pessoas diferentes. Adapte seu conteúdo a cada situação e a cada contexto.

3. Adicione um toque de ânimo.
Calibrar o tom de voz não é tão simples quanto possa parecer, pois cada público espera diferentes respostas. Um tom de voz entusiasta e disponível é "meio caminho andado" para o sucesso e de um tom de voz que se faça notar em cada anúncio!

O tom de voz do interlocutor pretende personificar o tom de voz da marca. Não é uma técnica, é antes uma forma de representar personalidades.

Que voz se adequaria à sua marca?
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