Há anos que se estuda o marketing auditivo ou o audiomarketing. Mas esta é já uma estratégia muito explorada e bem-sucedida.

Já entrou numa loja de roupa e prestou atenção à música?
Já ligou para algum serviço ou empresa e ficou a tomar atenção ao que lhe é dito ao telefone ou à música que fica a tocar?
Isso é marketing auditivo!

____________ ALGUNS DADOS --------------
MUSICA EM LOJA
A música frenética da moda nas lojas de roupa demonstrou promover as vendas por influenciar a compra por impulso.
O facto de nos descontrair e distrair, deixa-nos mais irreflectidos, logo, mais aptos a decisões por impulso.

JINGLES
A associação à marca de uma marca facilita que nos lembremos dela, logo, no acto da compra, decidimos mais facilmente por essa marca.

SONS EM ZONAS COMERCIAIS
A utilização de sons sugestivos promove a compra de determinado produto.
O som do mar junto dos produtos de peixaria promove a sua compra.

Está provada a influência psicológica dos sons nos nossos hábitos de compra.
Porque haveremos de a ignorar?