FAQ

PERGUNTAS FREQUENTES

Neste espaço, tentamos esclarecer algumas questões ou dúvidas sobre os nossos serviços e processos. Se não encontra o que procura, não perca tempo, contacte-nos. Esperamos por si.

  • • E se eu ligar o rádio à minha espera telefónica?

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    Surgirão certamente problemas como interferência na sintonia da estação, publicidade da concorrência,... além de perder a oportunidade de transmitir informações importantes sobre os seus produtos e serviços.

  • • Porque não usar um CD Player ou MP3 em vez de um digital announcer?

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    A primeira questão a ser considerada é a vida útil do díodo laser de leitura, em regime contínuo. Segundo dados de diversos fabricantes a durabilidade média para funcionamento não contínuo (escuta normal) é de cerca de 5.000 horas, o que representa perto de 208 dias. É claro que esta aproximação não é muito válida visto que estamos a falar de um regime contínuo, mas mesmo neste cenário mais optimista teremos uma vida útil média menor que um ano.

    Outro factor a ser considerado é a durabilidade mecânica do CD Player ou MP3. Correias, motores, eixos, peças de borracha e de plástico, o que ainda agrava a possibilidade de defeitos para funcionamento contínuo (chama-se funcionamento contínuo a períodos de operação maiores que 8 horas).

    Outro factor da não operacionalidade deste tipo de equipamento é a necessidade de reprogramação diária (caso haja um período de inactividade) e / ou no caso de uma falha de energia. O sistema pode ficar parado por um longo período antes de ser detectada a sua não-operacionalidade.

    Outro factor mais subtil é a susceptibilidade a defeitos dos CD's e consequente paragem da reprodução (funcionalidade existente em alguns modelos de CD Players). Estes erros podem ocorrer com maior frequência por aquecimento dos CD's (dilatação/deformação térmica) devido ao seu uso prolongado.

    Aliás, o factor aquecimento pode ser um acelerador do envelhecimento precoce de partes do CD Players, principalmente correias e polias de borracha.

    Em virtude dos factores acima expostos, fica bem claro, considerando a relação custo-benefício, que é desaconselhável o uso de CD Players ou MP3 para sistemas de Espera Telefónica.

  • • Porque não usar música interna da central telefónica?

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    Pesquisas apontam como opinião unânime: é irritante. Será esta a forma de acolher o cliente, colocando-o a ouvir música impessoal, desperdiçando a oportunidade de lhe transmitir informações pertinentes sobre a sua empresa e os seus produtos e serviços?

  • • A minha central já permite gravar mensagens personalizadas pelo que não necessito do vosso serviço, certo?

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    Não. No caso da possibilidade de se fazer gravações directamente via telefone, a Mensagem de Espera da Voxmedia será sempre mais vantajosa, permitindo incluir produções personalizadas gravadas em estúdio digital por locutores portugueses e nativos profissionalmente reconhecidos. O mesmo se aplica se a sua central telefónica permitir inserir ficheiros previamente gravados. Basta importar a produção personalizada e profissional Voxmedia.

  • • Quais os requisitos necessários para adquirir um Serviço de Espera Telefónico Personalizado?

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    A maioria das centrais telefónicas têm uma fonte externa ou interna de música, que permite ligar rádio, CD ou qualquer outro tipo de música de fundo para pôr os clientes em espera. Apenas trocamos o sistema de áudio actual pelo nosso equipamento digital. Para a maioria dos telefones e das centrais telefónicas, trata-se de um processo bastante simples.

  • • É difícil de instalar um equipamento Voxmedia?

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    Com certeza que não. Hoje em dia a maioria das Centrais Telefónicas têm uma simples entrada para ligação de música externa, tal como a da sua aparelhagem stereo, o que quer dizer que basta conectar uma das extremidades do cabo na entrada de MOH (music-on-hold) da central e a outra extremidade na saída do digital announcer. Algumas centrais requerem "que o cabo seja conectado manualmente" – um simples passo que os nossos técnicos poderão efectuar durante uma visita à sua empresa.

  • • Porque é que uma mensagem deve ter pelo menos 3 minutos? Espero que os meus clientes nunca tenham de esperar tanto…

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    Pense nas pessoas que lhe telefonam e que são postas em espera diversas vezes ao longo de um mês ou duas pessoas postas em espera simultaneamente. Se os seus clientes telefonam diversas vezes num mês, serão postos em espera em diferentes partes da sua mensagem. Se a sua mensagem for muito curta, torna-se irritante e repetitiva. Esta também é uma boa razão para fazer updates e mudar a sua Mensagem de Espera Telefónica periodicamente.

  • • Tenho apenas uma Central telefónica. Posso ter mais do que uma Mensagem de Espera?

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    A resposta é geralmente " sim", contudo, é necessário que a central telefónica tenha duas entradas de MOH (music-on-old)

  • • O som das mensagens sai distorcido. O que é que está mal?

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    Esta questão poderá ser facilmente analisada pelos nossos técnicos. Por outro lado, caso a sua solução Voxmedia não tenha hardware envolvido, o formato dos ficheiros áudio poderá não ser o mais correcto. Esta situação é igualmente fácil de resolver com o nosso estúdio.

  • • O que é a Espera Telefónica?

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    É o cartão-de-visita da sua empresa, é a voz que representa a sua imagem quando um cliente ou fornecedor está ao telefone a aguardar para ser atendido. Este serviço permite apresentar a empresa, novidades e outras informações utéis enquanto aguardam ao telefone. Através duma produção audio as chamadas telefónicas não são perdidas e quando atendidas têm um nível profissional que agrada a quem está do outro lado da linha.

  • • Porque fazer uma Espera Telefónica?

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    Para que o seu cliente possa aguardar seu atendimento de uma forma mais agradável, transformando este tempo de espera em tempo útil, onde ele vai poder conhecer melhor a sua empresa. Você pode ganhar um tempo precioso para vender, informar, lançar produtos e serviços, estreitar relações junto dos seus clientes e fornecedores.

  • • Que tipo de informações devo incluir na minha Mensagem de Espera?

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    Pode incluir informações institucionais, sobre produtos e serviços ou acompanhar uma campanha de Marketing que tenha em curso. Não se esqueça que a sua Mensagem de Espera irá reflectir a imagem da sua empresa, como se fosse a primeira impressão que uma pessoa faz ao ser atendida pela telefonista.
    O nosso serviço profissional inclui a elaboração de scripts/textos, a disponibilização de uma série de vozes de locutores profissionais e de músicas livres de direitos de autor, tal como a produção da sua mensagem num estúdio profissional de som. A produção digital dá-lhe um som mais limpo e definido.
    Pode ainda alterar as suas mensagens regularmente. Consoante a sua necessidade, elaboramos um contrato que englobe a periodicidade que achar mais conveniente para a sua empresa.
    As suas mensagens devem ser informativas e positivas de forma a reflectirem a imagem da sua empresa.

  • • Como é que eu sei se a minha central telefónica é compatível com MOH?

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    A maioria das centrais telefónicas são compatíveis com MOH. O nosso Departamento Técnico pode ajudá-lo a perceber qual a capacidade da sua central telefónica.

  • • Quem redige os Scripts?

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    Temos um Departamento Criativo especialmente dedicado à elaboração dos Scripts (textos para a mensagem de espera). Os scripts são elaborados com base num briefing do cliente, onde nos informam dos pontos que pretendem mencionar na mensagem de espera, ou com base no site ou outro material escrito que nos seja disponibilizado.Os Scripts são depois enviados por e-mail para serem aprovados, devendo ser devolvidos, assinados e carimbados, via fax ou e-mail.

  • • Como escolho a voz?

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    Basta entrar em www.voxmedia.pt e escolher a voz que mais se adequa à sua área de negócio. Vozes profissionais masculinas, femininas, portuguesas e nativas de diversas línguas, clique numa delas para ouvir. Caso esteja com alguma dificuldade em escolher, o nosso Departamento Criativo ajuda-o e aconselha-o na sua escolha.

  • • Como escolho a música?

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    O processo é igual ao da escolha da voz. Basta aceder ao nosso site em www.voxmedia.pt e escolher a música que mais lhe convém. Livres de direitos de autor, pode escolher uma música suave ou mais moderada, Jazz ou ritmada. Tudo depende da área do seu negócio. Novamente o nosso Departamento Criativo poderá ajudá-lo na escolha da música mais apropriada à sua empresa.

  • • Com que periodicidade devemos mudar as nossas mensagens?

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    A Voxmedia recomenda que a sua mensagem seja modificada de 6 em 6 meses (2 vezes por ano). No entanto, algumas empresas, consoante o sector de actividade, irão querer alterá-la com maior frequência, de forma a maximizar os seus objectivos de Marketing.

  • • Têm pacotes de forma a poder modificar as mensagens?

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    A Voxmedia dispõe de diversos pacotes que poderá escolher, permitindo elaborar mensagens com novas e diferentes informações tendo em conta a campanha de Marketing em curso na sua empresa.

  • • Sou dono da produção e do equipamento?

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    A Voxmedia proporciona aos seus clientes a oportunidade de compra da produção e do equipamento. Contudo, temos igualmente a opção de renting em que se elabora um contrato de prestação de serviços entre a Voxmedia e a sua empresa.

  • • A minha produção será exclusiva?

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    Cada cliente tem a sua criação exclusiva, com textos únicos. Contudo, a voz e música podem não ser exclusivas da sua empresa, excepto se o pretender.

  • • Posso ouvir uma Demo de Mensagem de Espera?

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    Com certeza que sim. Basta aceder à nossa página de Produções de Clientes (Demos) em www.voxmedia.pt onde poderá ouvir exemplos de Mensagens de Espera Telefónica.

  • • Que equipamentos disponibilizam para transmitir a Mensagem de Espera?

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    A Voxmedia apresenta várias soluções de hardware para reprodução das mensagens de espera. Os nossos consultores fazem o levantamento das necessidades da sua empresa e propõem a solução mais adequada ao melhoramento do seu atendimento telefónico.

  • • Quanto tempo demora até ter a minha Mensagem de Espera?

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    A partir do momento que tomou a sua decisão de compra, a Mensagem de Espera estará a funcionar até um máximo de 8 dias úteis após aprovação de script, voz e música por parte do cliente, salvo disponibilidade do locutor.

  • • Qual a garantia do equipamento?

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    Na compra do equipamento e da Mensagem de Espera, terá uma garantia de 24 meses.

  • • Tenho outra pergunta…

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    Estamos à sua inteira disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento. Contacte-nos através do número 21 470 2000 ou preencha o formulário de contacto em www.voxmedia.pt. Um consultor esclarecerá todas as suas questões.