Um bom atendimento ao cliente é essencial para garantir a sua satisfação e fidelização.
Deixar o cliente confortável, logo desde o primeiro contacto, é como investir numa primeira impressão que se quer positiva. No caso do atendimento telefónico personalizado trata-se de uma primeira impressão auditiva.
Como garantir que o cliente tem um tratamento personalizado?
• Atendimento imediato: não deixe o seu cliente esperar demasiado tempo. Não queremos que ele desista de comunicar connosco.
• Boas-vindas: uma mensagem gentil e agradável de boas-vindas mantém o cliente interessado na interação.
• Contexto e Informação: já captou a atenção do seu cliente, então aproveite para lhe dar a informação que ele precisa (e que é benéfica para a sua empresa).
• Gestão de Crises: a melhor forma de gerir uma crise ou um cliente insatisfeito é apostar numa boa comunicação, e isso, frequentemente começa com um telefonema.
A Espera Telefónica Personalizada é um segredo bem guardado dos diretores de marketing pois tem diversas funções complementares.
1. Recebe quem liga para a sua empresa, mantém esse contacto, evitando perdê-lo.
2. O potencial cliente ou parceiro ligou para a sua empresa, logo, já está interessado na sua mensagem. Com metade do funil de conversão ultrapassado, é a oportunidade ideal para apresentar os seus produtos e serviços, promoções em vigor ou novidades.
3. Notoriedade e posicionamento fortalecidos, pois, a imagem empresarial é reforçada com a mensagem, música e voz do atendimento.
4. Otimização de recursos, pois o atendimento é automático, não requerendo que alguém esteja ativamente do outro lado da linha, de forma imediata.
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Seja através de espera telefónica personalizada ou de guias vocais de atendimento (tipicamente utilizadas em call center), a otimização do tempo e dos recursos humanos são mais-valias na sua relação com o cliente, parceiro do outro lado.
O contexto de negócio atual é muito mais competitivo e digital que há uns anos e foi acelerado pela pandemia. Ora veja:
• Todos os seus interlocutores estão à distância de um click-to-call através de anúncios em Google ou redes sociais, e isso obriga a que o seu atendimento seja altamente eficaz.
• Cada vez mais as pessoas esperam um atendimento rápido para esclarecimento de dúvidas ou pedidos especiais. A demora na resposta a estas situações pode “empurrá-las” para a concorrência.
• Qualquer material produzido para um canal pode ser utilizado de diversas formas e em diferentes contextos uniformizando a sua imagem corporativa.
Fale connosco para um aconselhamento profissional de como pode tirar partido do seu atendimento telefónico. Pode também considerar complementar o seu atendimento telefónico personalizado com a rádio da empresa ou um vídeo institucional.
A nossa equipa criativa assegura todos os elementos necessários: criatividade para um texto e mensagem adaptados à sua empresa, locução com vozes e idiomas diversos, música livre de direitos de autor, gravação em estúdio profissional.
Visite o nosso portfolio (voxmedia.pt/portfolio.php) para exemplos de como trabalhar o seu apoio ao cliente e o seu marketing auditivo.