O marketing digital, com base na conjugação de elementos visuais e auditivos, tornou-se essencial num mundo que funciona cada vez mais online.

Ver e ouvir tem lugar de destaque nas preferências globais de como receber informação, pelo que se procura o sucesso dos vídeos e/ou spots de tv e rádio da sua empresa, saiba que um profissional de voz faz toda a diferença.

Nos vídeos, para conseguir um resultado profissional que reflita os valores da sua empresa, decerto procurará ter imagens com qualidade superior, alguma criatividade e precisão na informação escolhida. A escolha da voz merece o mesmo nível de exigência.

Reforçamos a importância de apostar num profissional de voz (um locutor profissional), pois este tem:

- o conhecimento e treino para trabalhar de acordo com a necessidade de variações de voz no que toca a firmeza, tom, tempo, volume. Tem experiência, e consciência das diferentes amplitudes de projeção de voz e dos estilos que mais se adequam a cada caso;

- uma excelente capacidade de comunicação e competência na leitura, com bons conhecimentos de gramática. Entende a dinâmica e os componentes da voz e do som, e deverá ter um tipo de voz que seja agradável para o seu público-alvo;

- acesso a equipamento de gravação profissional, de alta qualidade, através do qual será possível obter um resultado sonoro claro e sem ruído. Sabe a melhor maneira de utilizar o microfone para um resultado claro, limpo e de qualidade – e ainda pode ter conhecimentos para fazer edição/engenharia do som, ou poderá trabalhar com um alguém especializado nessa área específica;

- a versatilidade para não se limitar a ler o guião, saberá como o interpretar de forma a passar a mensagem de forma autêntica;

- características na voz que a tornam “familiar”, aproximando a mensagem do ouvinte (há inclusive estudos que mostram que a facilidade de memorização de palavras e mensagens é maior quando proferidas por uma voz que nos seja familiar). É por isto benéfico associar uma determinada voz a uma marca, criando um reconhecimento sonoro através da continuada utilização da mesma.

O conjunto destas características únicas num profissional da voz significa que a mensagem sonora será eficaz, o que é essencial na retenção da informação que pretende que passe para a sua audiência.

Temos um variado portfolio de vozes, masculinas e femininas, adequadas a todos os registos, tanto em Português como em múltiplas línguas estrangeiras, que pode verificar no separador “Portfólio”, “Vozes”. Contacte-nos para mais detalhes.

FONTES:
https://www.thevoicerealm.com
http://www.yumyumvideos.com
https://www.daytranslations.com