“Com esta nova identidade, a BMW alcança um reconhecimento sonoro que reflete de forma perfeita a modernidade, a estética e o dinamismo da marca”, explica Joachim Blickhäuser, diretor de identidade do Grupo BMW.

Excerto de: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/conheca-a-nova-identidade-sonora-da-bmw/

A importância da imagem de marca já todos sabemos identificar. O elemento básico que representa essa preocupação e prioridade em qualquer empresa é o logótipo.

Em termos de som, a relevância de um elemento que marque e fique na memória do público-alvo de uma marca não é menor. As grandes marcas com avultados orçamentos sabem-no e investem, mas na realidade essa é uma técnica à mão de qualquer empresa. Basta que procure no sítio certo.

O banco de músicas da Voxmedia pode ser a resposta. Passe pelo Youtube e veja a importância do som no impacto que qualquer imagem tem em si. Não descure a influência que pode ter.

Por um lado, pode ter efeitos a curto prazo: tornar mais agradável o contacto com a marca, facilitando o seu reconhecimento. A médio prazo, a marca ganha um espaço na mente do consumidor também através do som que a caracteriza/identifica. Isso torna a marca mais forte.

Um estúdio pode dar-lhe os instrumentos mas não o know-how de marketing necessário para ajustar a mensagem certa, na música/som ideal para a sua empresa e sector de mercado.